Crumble de uva e maçã: a torta de compota de frutas para sua sobremesa

Essa torta prática e equilibrada vai se tornar a favorita da casa! Sirva com creme batido ou creme inglês.

PUBLICIDADE

As tradicionais tortas de maçã são muito bem-vindas e conquistam o paladar da maioria das pessoas, mas e quanto ao Crumble? Você já provou essa derivação das tortas? Com uma casquinha crocante e recheado com frutas, essa receita inglesa pode ser variada com frutas diferenciadas e é incrivelmente prática na hora do preparo.

PUBLICIDADE

Você vai precisar dos seguintes ingredientes: 500 gramas de uva vitória, 1 maçã verde, suco de 1 limão, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de aveia em flocos, ½ xícara (chá) de nozes picadas, 100 gramas de manteiga gelada e 1 pitada de sal.

Numa tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, a aveia, as nozes e o sal e acrescente a manteiga cortada em cubos, misturando com o com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa.

Corte as uvas ao meio e a maçã em tiras. Transfira para um refratário e misture com o suco de limão. Distribua a farofa sobre as frutas no refratário, sem compactar, cobrindo toda a superfície.

Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 30 minutos até dourar e ficar crocante. Retire do forno e sirva a seguir quente ou em temperatura ambiente. Fica uma delícia acompanhado de sorvete de leite, creme batido, creme inglês ou iogurte cremoso.

PUBLICIDADE

O Crumble tradicional é feito com maçãs, mas você também pode colocar seis mini peras e meia xícara (chá) de vinho branco para uma nova versão da receita. Sirva para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa. Está disposto a inovar? Bom apetite!