Molho pesto com castanha-de-caju para requintar sua culinária

Um molho muito especial com toque italiano vai tomar conta da sua cozinha e garantir o requinte em cada nova massa que você preparar.

PUBLICIDADE

Para quem aprecia a típica culinária italiana e quer sair um pouquinho da zona de conforto dos tradicionais molhos como sugo e bolonhesa, chegou a hora de inovar com o molho Pesto! E mais, esse molho é composto também pela castanha-de-caju que deixa tudo ainda mais especial. Você vai se surpreender com a praticidade dessa receita.

PUBLICIDADE

Use os ingredientes: Duas xícaras (chá) de manjericão, meia xícara (chá) de castanha-de-caju torrada e sem sal, cem gramas de queijo parmesão ralado, dois dentes de alho, uma xícara e meia (chá) de azeite e sal a gosto.

No processador de alimentos ou no liquidificador, bata o azeite com as castanhas, os dentes de alho descascados e o queijo parmesão até triturar as sementes. Junte as folhas de manjericão e bata novamente até formar um molho. Tempere com sal a gosto.

É só isso! O seu molho está pronto! Ele é perfeito para combinar com polenta, macarrão caseiro e até mesmo no frango grelhado

Para armazenar o molho, você pode deixar na geladeira por até quinze dias e não esqueça de cobri-lo com uma camada de azeite para que o manjericão não oxide. Uma segunda opção é o congelamento, para isso utilize as forminhas de gelo, a porção para uma pessoa é a proporcional a um quadradinho da bandeja. Para descongelar não tem segredo, coloque em uma tigela e leve ao micro-ondas por um minutinho.

PUBLICIDADE

Dica: As massas que mais combinam com esse molho são as mais variáveis como o espaguete, talharim e pene. Solte a criatividade e imaginação e componha deliciosos pratos. Mãos à obra!