Café da manhã especial com Tartine de queijo grelhado com pera cozida

Pão tostado, queijo minas grelhado e pera cozida no micro-ondas, vão transformar o seu dia.

PUBLICIDADE

Para essa deliciosa receita, separe os seguintes ingredientes: Uma pera, meia colher (sopa) de mel e uma pitada de canela em pó.

PUBLICIDADE

Corte a pera ao meio, no sentido do comprimento e descarte o miolo e as sementes. Corte a pera em fatias e compridas. Numa tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque as fatias de pera, o mel e a canela. Cubra com um prato e leve ao micro-ondas por três minutos em potência alta.

Retire a tigela do micro-ondas e misture devagar para que as fatias cozinhem por igual. Cubra novamente e volte ao micro-ondas por mais dois minutos até a pera ficar macia e formar uma calda. Reserve.

Para as tartines, você vai usar duas fatias de pão, duas fatias de queijo minas secas em papel toalha, mel a gosto e nozes tostadas e picadas a gosto.

Coloque as fatias de pão para aquecer em uma frigideira a fogo médio, garantindo que os dois lados sejam aquecidos. Reserve.

PUBLICIDADE

Com a frigideira ainda em fogo médio, disponha as fatias de queijo, uma ao lado da outra. Deixe dourar. Inicie a montagem, colocando uma fatia de queijo grelhado em cima de cada fatia de pão e cobrindo com a pera cozida. Regue com mel e polvilhe com nozes a gosto. Sirva a seguir.

Você pode preparar a pera cozida com antecedência e manter na geladeira por até cinco dias e servi-la fria com o pão e o queijo. Ideal para servir como aperitivos ou como parte do cardápio de happy hour. Essa receita diferenciada vai surpreender seus convidados ou deixar o seu dia mais nutritivo ainda pela manhã. Bom apetite e sucesso garantido!