Mulher com Covid-19 morre 24h após tirar foto ao lado da filha; últimas palavras comovem: ‘Pronta pra morrer’

Mãe e filha foram internadas juntas devido ao acometimento pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A Covid-19 segue devastando famílias por todo o mundo. Nesta segunda-feira (4), mais um caso comovente foi divulgado pela mídia local da Inglaterra. De acordo com o site UOL, Anabel Sharma, de 49 anos, e sua mãe, Maria Rico, de 76 anos, foram internadas no mês de outubro do ano passado após serem acometidas pela Covid-19. Ambas teriam sido infectadas pelo filho de Anavel, Isac, de 12 anos, que retornou à escola no mês de setembro.

PUBLICIDADE

Dias após a criança testar positivo, toda a família foi submetida ao teste e Anabel, o marido, a mãe e os outros dois filhos também foram infectados. Mãe e filha foram internadas juntas e logo precisaram fazer uso de respiradores devido à gravidade da doença.

Um mês após a internação, o quadro de saúde de Maria Rico, de 76 anos, apresentou uma piora considerável. Os médicos autorizaram que a cama da filha fosse colocada perto da cama da mãe para que as duas pudessem se despedir. Um dos médicos tirou uma fotografia de mãe e filha de mãos dadas. 24 horas após o registro, Maria veio a óbito devido às complicações da doença.

Mamãe estava tentando falar [após retirarem a máscara]. Tudo o que ouvi [foi] ‘cremação’ e ‘pronta para morrer’. Eu estava chorando, mas mamãe foi tão corajosa. Pedi aos médicos que tirassem esta foto. Então eles levaram mamãe de volta”, disse Anabel em um desabafo comovente. Maria Rico faleceu no último dia 1º de novembro.

Após um mês da morte da mãe, Anabel recebeu alta hospitalar, mas ainda enfrenta sequelas pulmonares decorrentes da doença. A filha de Maria Rico fez um apelo para que todos respeitem as medidas de segurança contra a Covid-19, pois não deseja que ninguém passe pelo que sua família está passando.

PUBLICIDADE