Bolsonaro defende hidroxocloroquina e avisa: ‘Vacina emergencial e não obrigatória está a caminho’

Bolsonaro falou sobre o uso da hidroxocloroquina e deu aviso sobre a vacina.

PUBLICIDADE

Bolsonaro volta a falar sobre a vacina e defende uso da hidroxicloroquina como meio de se livrar da Covid-19.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro, o presidente Bolsonaro voltou a falar sobre o uso da vacina para combater o coronavírus ou Covid-19. Além de comunicar que a vacina já está chegando ao Brasil, o presidente também voltou a falar da hidroxicloroquina.

O medicamento é contra-indicado pelas autoridades competentes pela saúde, que não obtiveram nenhuma comprovação que o remédio funciona. O presidente publicou uma entrevista com o toxicologista Anthony Wong, concedida à Jovem Pan.

Toxicologista defendeu hidroxicloroquina para combater Covid-19

Isso porque, o toxicologista voltou a defender o uso da hidroxicloroquina durante a fase inicial da doença. Com isso, Bolsonaro disse que: “o tratamento precoce salva vidas”. Momentos depois, Bolsonaro citou que a vacina não será obrigatória.

PUBLICIDADE

– O tratamento precoce salva vidas.- A vacina emergencial (depois de certificada pela ANVISA), e não obrigatória, está a caminho.. Link no YouTube: https://youtu.be/Z45wwCjUScI

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Monday, January 4, 2021

Na publicação, Bolsonaro avisou que o uso da vacina emergencial, assim que for aprovada pela Anvisa, estará a caminho. O presidente fez questão de frisar que ela não será obrigatória, pois todos tem direito de escolher se querem ou não tomar o medicamento.

Bolsonaro faz questão de falar da não obrigatoriedade da vacina

Também através de uma postagem, na qual citou a vacina, no Facebook, Bolsonaro disse ter pressa pela imunizante. Na ocasião, ele afirmou que assim que a vacina for aprovada e certificada pelo órgão competente, estará nas ruas.

Na frase também estava escrito que o uso não será obrigatório. Bolsonaro sempre faz questão de frisar isso para que todos saibam o direito que tem de rejeitar o medicamento.