Chuvas castigam Zona da Mata mineira: mulher morre soterrada enquanto dormia na cidade de Muriaé (MG)

A cidade amanheceu tomada pelas águas do Rio Muriaé, que saíram da calha após as fortes chuvas da madrugada.

PUBLICIDADE

A região da Zona da Mata de Minas Gerais está sofrendo com fortes tempestades desde a última sexta-feira (1º). Na madrugada de segunda-feira, uma mulher morreu soterrada na cidade de Muriaé. Ela dormia com o esposo no momento em que novas chuvas castigaram a cidade, ocasionando o deslizamento de um barranco que fica nos fundos da residência.

PUBLICIDADE

Desesperado, o homem conseguiu fugir, mas a mulher foi encoberta pelos entulhos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para fazer o resgate, mas não houve tempo hábil. A fatalidade aconteceu na comunidade de São Fernando, zona rural da cidade.

Na madrugada de sábado (2), um ex-jogador de futebol profissional do time muriaeense do Operário também foi vitimado pelas fortes chuvas. Ele tentou atravessar uma ponte sobre o Rio Glória no momento em que as águas haviam saído da calha. A enxurrada o carregou para dentro do leito, sendo o corpo localizado horas depois em uma região de várzea.

Muriaé é atingida por fortes enchentes

Na manhã desta segunda-feira (4), os moradores de Muriaé ficaram assustados com enchentes e alagamentos em diversos pontos da cidade. Durante a madrugada, a defesa civil registrou cerca de 100mm de chuva, fazendo com que o Rio Muriaé, que corta a cidade, transbordasse.

PUBLICIDADE

Ainda durante a madrugada, moradores de regiões ribeirinhas corriam para salvar pertences pessoais, incluindo móveis e eletrodomésticos, diante do temor de que novas tempestades pudessem piorar a situação de alagamento. Avenidas importantes que cortam a cidade estão interditadas pelas águas transbordantes do Rio Muriaé, causando caos no dia a dia do muriaeense neste primeiro dia útil de 2021.