Lisa Montgomery: única mulher no corredor da morte nos EUA será executada no dia 12

Aos 52 anos, ela foi condenada por matar uma mulher grávida e arrancar o bebê do útero da vítima.

PUBLICIDADE

Lisa Montgomery cometeu um crime bárbaro nos Estados Unidos. Hoje, com 52 anos, a mulher foi presa e condenada por matar uma mulher grávida. Após o crime, ela usou uma faca para retirar o bebê do útero da falecida. O bebê sobreviveu e foi entregue ao pai biológico.

PUBLICIDADE

A mulher grávida tinha apenas 23 anos e, provavelmente, sonhava no filho que estava prestes a nascer e na vida que teria pela frente. Tudo foi interrompido por Lisa. O caso ocorrido em 2004 repercutiu em todo o mundo e Lisa foi condenada à pena de morte. Alguns estados americanos aplicam a pena capital dependendo do crime cometido.

O de Lisa foi considerado bárbaro, com toda a razão, e causou comoção nos Estados Unidos. Dezessete anos depois do ocorrido, Lisa Montgomery está prestes a ser executada, após decisão de um tribunal federal de apelações. Inicialmente, a execução aconteceria no dia 8 de dezembro.

Como dois advogados de Lisa contraíram a Covid-19, a execução teve que ser adiada. Na véspera de Natal, um juiz de primeira instância negou a remarcação da data. Na decisão, o magistrado considerou que o cronograma não era adequado. O tribunal de apelações derrubou esta decisão e marcou a data.

Lisa Montgomery será executada no dia 12 de janeiro. Ela é a única mulher no corredor da morte nos Estados Unidos. Além disso, será a primeira mulher executada no país desde 1953. Boa parte da opinião pública concorda com a execução da mulher que matou uma grávida de apenas 23 anos, com uma vida toda pela frente, para arrancar o bebê do útero da vítima.

PUBLICIDADE