Tragédia: menino de 13 anos morre após ser arrastado por enxurrada em MG; vídeo desolador é divulgado

Garoto chegou a parar em uma garagem para se proteger da chuva, mas retornou e acabou sendo arrastado pela enxurrada.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 13 anos foi vítima fatal das fortes chuvas que assolaram Belo Horizonte neste sábado (2). O jovem foi arrastado pela enxurrada no bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostrou o momento em que o menino foi levado pela enxurrada.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o garoto foi identificado como Caio Santana Frois. Nas imagens é possível ver que o jovem estava andando de bicicleta, quando acabou sendo levado pela água.

Após ser arrastado pela forte corrente de água, ele ficou preso embaixo de um veículo. Apesar de socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da capital mineira e, na sequência, liberado após o reconhecimento dos familiares.

Parada em garagem

No vídeo registrado pela câmera de segurança, nota-se que chovia bastante no momento do ocorrido. O menino aparece nas imagens, dentro de uma garagem, tentando se proteger da chuva. Com uma mochila nas costas, ele seca o rosto, e decide novamente pedalar na rua. 

Em um intervalo inferior a um minuto, o adolescente surge sendo arrastado pela água morro abaixo. Como a rua é íngreme, a violência da enxurrada se tornou ainda maior, e o menino acabou ficando debaixo de um veículo que estava estacionado, que em um momento anterior do vídeo já estava sendo bastante atingido pela força da água. 

PUBLICIDADE

Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local para o atendimento da vítima, mas o jovem já estava inconsciente e apresentando quadro de parada cardiorrespiratória. Imagens obtidas com exclusividade pelo G1 mostram a cena forte do acidente:

Apesar da realização de todo o protocolo de reanimação e o encaminhamento para o Hospital Risoleta Neves, o garoto acabou não resistindo. Segundo a corporação, a possível causa da morte foi asfixia por conta da água.