Avião que sofreu acidente em MG ia buscar paciente com Covid-19 para transferência; 3 ficaram feridos

Aeronave acabou saindo da pisca do aeroporto JK em Minas e caiu em uma ribanceira.

PUBLICIDADE

Uma aeronave de pequeno porte se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (2), em Diamantina, Minas Gerais, deixando três dos quatro ocupantes feridos. O avião efetuava pouso no Aeroporto Juscelino Kubitschek, quando saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

PUBLICIDADE

De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o avião estava pousando no município para efetuar um transporte aeromédico de um paciente diagnosticado com Covid-19, e acabou se acidentando. 

Na aeronave estavam a médica Amanda Gabriela Dourado, de 24 anos, o enfermeiro João Carlos Barbosa, de 35 anos, o co-piloto Eduardo Valim Macena, de 30 anos, e o piloto Mauricio de Carvalho, de 32, que foi o único a não ficar ferido no acidente. 

As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento de Diamantina. Três viaturas trabalharam na ocorrência de atendimentos aos tripulantes.

PUBLICIDADE

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o local do acidente e uma grande cortina de poeira, que se formou.

Busca de paciente

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de MG, a aeronave de pequeno porte pertence à Brasil Vidas Set Taxi Aéreo, e tinha como objetivo fazer a transferência de um paciente com Covid-19. 

“À princípio, o avião saiu da pista no momento do pouso. Eles estavam buscando um paciente de COVID-19 na cidade para encaminhar a outro hospital, ainda não informado”, informou a corporação. 

Riscos

Pessoas que estavam próximas ao local do acidente ficaram tensas logo após o ocorrido, temendo que o jato bimotor explodisse. Logo após a queda, as turbinas mantiveram o funcionamento levantaram uma enorme cortina de poeira e um ruído alto.