Padre Antônio morre em São Paulo e fiéis ficam enlutados: ‘2021 começa triste’

Religioso deu entrada na unidade hospitalar na véspera de Ano Novo e acabou não resistindo a uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

Figura bastante conhecida na igreja católica de São Paulo pelo seu envolvimento com projetos sociais, o padre Antonio Luiz Marchioni, popularmente conhecido como Padre Ticão, morreu na noite desta sexta-feira (01º), aos 68 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

PUBLICIDADE

A notícia da morte do religioso foi confirmada pelo Hospital Santa Marcelina Itaquera, unidade onde ele estava internado, e pela Paróquia São Francisco de Assis de Ermelino Matarazzo, na qual o padre atuava.

Ticão era muito conhecido pelos projetos sociais desenvolvidos em São Paulo, principalmente no setor da Zona Leste. O padre deu entrada na unidade hospitalar na véspera de Ano Novo, apresentando um quadro de arritmia cardíaca e um edema pulmonar. No primeiro dia do ano, o religioso acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.

Até o fechamento desta matéria não havia sido revelado informações acerca das cerimônias de velório e sepultamento do religioso.

PUBLICIDADE

Repercussão

A morte do Padre Antônio Luiz foi bastante lamentada nas redes sociais. Em seu perfil oficial em uma rede, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) se pronunciou sobre a perda, e disse que o ano de 2021 começa com uma “triste notícia”.

“2021 começa com a triste notícia do falecimento do Padre Ticão. Grande defensor da população mais carente da Zona Leste de São Paulo. Descanse em paz”, disse o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, empossado para o seu segundo mandato na última sexta-feira (01º).

Além do prefeito da capital paulista, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) foi outro político a se pronunciar sobre a morte do religioso, e prestou solidariedade aos familiares do padre.

Dos 68 anos de vida, Ticão dedicou-se ao sacerdócio por 48 anos, chegando em São Paulo na década de 1970, ficando conhecido por lutar pelos menos favorecidos, em causas sociais.