Criança morre afogada em geladeira e detalhe chama a atenção; a família está desolada

Os bombeiros fizeram de tudo para salvar a criança, mas infelizmente não conseguiram

PUBLICIDADE

Em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, uma menina de 6 anos morreu afogada e o que chama a atenção nesse caso é que a família uso uma geladeira como piscina para que a criança pudesse se divertir no calor, sem imaginar que ela acabaria perdendo a vida.

PUBLICIDADE

A geladeira que virou piscina estava na casa da família no Jardim Oliveira e a criança morreu afogada neste último domingo, dia 27. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e enviou uma equipe para o local, mas infelizmente não conseguiram salvar a menina.

Os bombeiros fizeram diversas tentativas para reanimar a vítima e até a levaram para o hospital, só que ela acabou vindo a óbito. Na delegacia o caso foi registrado como ‘morte a esclarecer’.

Na grande São Paulo, uma criança de 5 anos também morreu afogada, esse caso foi em Itapevi. Os pais foram trabalhar e os três filhos ficaram sozinhos em casa, sob os cuidados da irmã mais velha que tem apenas 10 anos de idade.

Kauan, de 5 anos, saiu correndo antes que pudesse ser segurado pela irmã e foi brincar no rio, porém, ele tinha uma traqueostomia e acabou se afogando. O Conselho Tutelar já foi acionado e os pais serão investigados.

PUBLICIDADE

Especialistas alertam pais e responsáveis para que redobrem os cuidados nas férias, principalmente nos dias de calor mais intenso, pois as crianças adoram brincar na água e isso é importante, porém, elas precisam ser acompanhadas o tempo todo por um adulto.

E quando viajar para praia, rios, clubes ou cachoeiras, a família não pode deixar de prestar atenção na garotada nem por um minuto, pois são lugares que exigem ainda mais cuidado.