Bebê morre depois de comer pão envenenado que sua mãe deixou para os ratos

A criança chegou a ser internada. mas não conseguiu resistir á intoxicação.

PUBLICIDADE

Os venenos para ratos são substâncias bastante utilizadas atualmente nas residências e também em estabelecimentos comerciais do mundo inteiro com o intuito de conter as pragas que aparecem e causam incômodo, prejudicando o bem-estar do local.

PUBLICIDADE

Mas assim como qualquer substância tóxica, os venenos raticidas também devem ser manipulados com todo o cuidado possível, principalmente quando há crianças na residência, pois a ingestão pode acabar sendo extremamente perigosa ou até mesmo fatal, em grande parte das vezes.

E foi exatamente isso que aconteceu neste trágico caso, pois uma criança, que tinha apenas dois anos de idade, acabou tendo seu falecimento confirmado após ingerir um pão no qual sua mãe havia colocado veneno para ratos e deixado a fácil acesso na casa.

O caso aconteceu na comunidade de Tetelpa, que fica localizada no município de Jojutla, no estado de Morelos, no México. A mãe conta que havia uma praga de ratos em sua casa e decidiu colocar em setembro veneno no pão para tentar conter a infestação.

Quando viu a reação do filho ao comer o pão, a mulher ficou desesperada e levou a criança para uma unidade de saúde local, onde ele ficou recebendo cuidados médicos. Após 12 dias internado, o menino não conseguiu resistir e faleceu no hospital devido á intoxicação.

PUBLICIDADE

As autoridades do município de Jojutla afirmaram que já deram início às investigações para apurar todas as informações em torno do caso que resultou na morte da criança, que não teve identidade divulgada até o momento.