Bolsonaro garante que, após aprovação da Anvisa, vacina chegará em cinco dias para população

Presidente falou sobre a vacina e declarou se fará campanha para vacinação em massa.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o presidente Bolsonaro falou sobre a vacina. O chefe do executivo revelou que qualquer uma das vacinas aprovadas pela Anvisa será distribuída gratuitamente dentro de cinco dias.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente, após a aprovação da vacina, será possível fazer uma distribuição equânime a todos os Estados da Federação. Mesmo não tendo assegurado a disponibilidade do imunizante, Bolsonaro voltou a falar dos efeitos colaterais que as vacinas podem causar.

Bolsonaro defende direito de escolha da população

O presidente ainda defendeu o direito de cada um escolher tomar ou não a vacina, pois acredita que ninguém deve ser obrigado a fazer aquilo que não queira, ainda mais se não tem uma confiança total no produto.

Para Bolsonaro, o ideal é fazer um termo de consentimento, na qual a pessoa poderia optar tomar a vacina e assinar o acordo, assim não haverá problemas futuros. Durante a coletiva, Bolsonaro foi questionado pelos repórteres sobre uma possível campanha de vacinação.

Bolsonaro diz se fará campanha de vacinação

Bolsonaro afirmou que não poderá fazer uma campanha da vacina sem alertar sobre os riscos que ela tem, pois isso seria uma irresponsabilidade do governo, que estaria colocando toda sua credibilidade em jogo.

PUBLICIDADE

O presidente não quer arriscar perder toda a popularidade que conseguiu durante a pandemia. Na tarde desta segunda-feira, Bolsonaro também esteve no jogo beneficente Natal Sem Fome, na Vila Belmiro, localizado em Santos, uma das muitas cidades de São Paulo.