Moro não perdoa Bolsonaro e critica demora por vacina: ‘Tem presidente em Brasília?’

Ex-ministro criticou o presidente da República em postagem feita no Twitter.

PUBLICIDADE

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro criticou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em postagem feita no Twitter. Moro falou sobre a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, que já começou em diversos países, inclusive alguns da América Latina.

PUBLICIDADE

“Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, questionou o ex-ministro na rede social. O post tem quase 30 mil curtidas e milhares de comentários e compartilhamentos. 

A Covid-19 já vitimou mais de 190 mil pessoas em todo o Brasil. Em breve, o país vai ultrapassar a marca de 200 mil vidas perdidas para a doença. Apenas os Estados Unidos, com mais de 300 mil óbitos, registra número superior. Os brasileiros aguardam o início da campanha de vacinação, ainda sem previsão.

Moro recebe críticas após fala contra Bolsonaro

Milhares de comentários foram feitos na postagem de Sergio Moro. Entre eles, o da deputada federal Carla Zambelli. “Tenho tentado me manter distante de você depois de ter sido uma das pessoas que mais lhe defendeu na vida e ter sido traída como fui. Deixe a política para 2022, que está ficando feio”, criticou.

PUBLICIDADE

Outro deputado governista que criticou Sergio Moro foi Daniel Silveira. “O defendi na CCJ com veemência, acreditando que seria diferente. Em uma reunião o perguntei se estaria com o presidente até o fim porque suspeitei de algumas atitudes e respondeu que sim. Ao sair de sua sala, falei ao meu chefe de gabinete: vai trair o presidente. Dito e feito”, escreveu.