Mulher tenta fechar vidro de carro, dá partida sem querer e bebê de 10 meses morre atropelado

Criança brincava no local quando acidente fatal aconteceu em cidade de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Uma tragédia se abateu sobre uma família da cidade de Irani, no oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (28). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar do estado e chamam a atenção. Um bebê de 10 meses foi atropelado e morto pelo veículo da própria família.

PUBLICIDADE

De acordo com os relatos dos policiais, o caso aconteceu por volta de 12h30. A família fazia um almoço quando começou a chover. A criança, cuja identidade não foi revelada, brincava próximo do veículo. Uma mulher, que também não teve a identidade nem o grau de parentesco com o bebê revelados, foi fechar os vidros do carro.

O objetivo dela era evitar que o interior do carro fosse molhado. Na hora de apertar os botões, a mulher apertou, sem querer, a chave de ignição. O veículo deu uma partida brusca e atingiu em cheio a criança. O desespero tomou conta de todos que estavam no local.

O bebê foi socorrido pelos próprios familiares. Encaminhado para a unidade de pronto atendimento (UPA) do município, ele não resistiu. Quando chegou ao local, não havia mais nada que pudesse ser feito. A criança não apresentava sinais vitais.

O corpo do bebê foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Xanxerê. A Polícia Civil da cidade de Irani vai investigar o caso para saber exatamente o que aconteceu. Testemunhas que presenciaram o ocorrido prestarão depoimento. A Polícia Civil também aguarda o resultado do laudo da perícia.
Não há informações sobre o estado da mulher e da família diante de uma tragédia que repercutiu em Santa Catarina.

PUBLICIDADE