Sem comorbidades e saudável, adolescente de 15 anos morre com Covid-19

A jovem estava internada em um hospital na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A Covid-19 continua fazendo milhares de vítimas fatais no mundo todo. No entanto, a morte de jovens em virtude da doença tem deixado a população cada vez mais em choque. Uma garota de apenas 15 anos de idade morreu por complicações decorrentes do coronavírus, neste último domingo, 27 de dezembro, no Hospital Municipal de Ipatinga, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Segundo informações da mãe da jovem, a filha foi até a UBS – Unidade Básica de Saúde, em Santana do Paraíso, na segunda-feira, 21 de dezembro. Ela apresentou sintomas como dor de cabeça e um pouco de febre. Ela disse que o teste para saber se a filha estava com Covid não foi feito no local.

No sábado, 26 de dezembro, a jovem foi encaminhada para o Hospital de Ipatinga, pois estava sentindo muita dificuldade para respirar. Ela morreu durante a madrugada de domingo. O teste para saber se realmente a adolescente estava infectada com o coronavírus somente aconteceu no dia do falecimento. A prefeitura de Santana do Paraíso afirmou que a garota não tinha comorbidades.

A Covid-19 costuma apresentar complicações em pessoas que são consideradas do grupo de risco para a doença, como os idosos e aqueles que sofrem com alguma comorbidade, como diabetes, pressão alta e doenças cardiovasculares, por exemplo. Por isso, casos de pessoas tão jovens morrendo devido ao vírus acabam sendo impactantes e deixando a população preocupada.

No Brasil, o número de pessoas infectadas devido à doença tem subido muito nas últimas semanas. Especialistas acreditam que as festividades de fim de ano possa se agravar ainda mais a situação, e que o país possa ter o janeiro mais triste de toda sua história, caso as pessoas não mantenham os cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus.

PUBLICIDADE