Luto: morre mãe de Marcelo Crivella, ela tinha 85 anos; ele está em casa com tornozeleira eletrônica

Para ir ao enterro da mãe, Crivella precisará de uma liminar da Justiça.

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada desta segunda-feira (28), Eris Bezerra Crivella, mãe de Marcelo Crivella, ela tinha 85 anos e segundo informações do portal R7, estava em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Não foi informada a causa da morte até o momento, mas o enterro será realizado nesta quarta-feira, dia 30. A mãe de Crivella será sepultada no cemitério do Caju e ainda não foi confirmado se ele poderá ir ao velório dar o último adeus.

A senhora Eris era viúva há quase três décadas e não teve mais contato com o filho após ser decretada a prisão preventiva dele. Para Marcelo Crivella ir ao sepultamento da mãe, seus advogados precisarão conseguir uma liminar na Justiça.

Enquanto isso, a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita trabalha para que Crivella retorne para a prisão, inclusive ela já encaminhou um ofício ao STJ onde defende o retorno do prefeito afastado para a cadeia.

PUBLICIDADE

Crivella ficou menos de 24 horas na prisão, graças a uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça. A desembargadora forneceu em onze páginas, vários dados a respeito do caso e explica porque o prefeito afastado deveria ficar na cadeia e não em casa.

Um dos trechos afirma que há diversas provas contra o prefeito afastado e também há fortes indícios de que ele está envolvido no esquema de corrupção, inclusive teria trocado mensagens  sobre a divisão de propina e feito algumas exigências.

Para a desembargadora, Crivella já burlou a ordem de busca e apreensão, com isso não tem como garantir que ele seguirá as determinações da Justiça.