Jair Bolsonaro faz post sobre vacina e declara: ‘Temos pressa por vacina segura e eficaz’

Jair Bolsonaro também falou que aprovação da vacina emergencial seria um ato de irresponsabilidade.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro nega que esteja tendo descaso com a vacina, pois tem pressa que ela saia, mas que seja segura e eficaz. Após ser criticado por conta da vacina ainda não ter sido liberada para uso no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro usou uma de suas redes sociais neste domingo (27) para falar sobre a demora da vacinação no país.

PUBLICIDADE

O presidente afirmou estar com pressa que a vacina seja aplicada logo, mas espera por uma que tenha qualidade e seja eficaz. Apesar disso, o político destacou que a responsabilidade com as reações da vacina é algo que deve ser muito estudado.

Jair Bolsonaro comenta sobre liberação da vacina

Segundo Jair Bolsonaro, caso estivesse exercendo uma pressão em cima da liberação da vacina, correria o risco de ser acusado de interferência e irresponsabilidade. O presidente também esclareceu que, até o momento, nenhum laboratório brasileiro pediu liberação para uso emergencial ou imunizante da vacina.

Jair Bolsonaro destacou que a atuação da ANVISA é independente, mas também reconhecida no mundo todo, pois tem uma excelência por trás disso tudo, o trabalho dos funcionários, que se empenham muito para que tudo saia na conformidade.

Jair Bolsonaro falar sobre uso da vacina, que não será obrigatório

Finalizando suas colocações, o presidente fez questão de frisar que a vacina só será liberada quando todos os protocolos forem seguidos de acordo com a conformidade, pois não se arriscarão a colocar a vida das pessoas em risco.

PUBLICIDADE

Além disso, Jair Bolsonaro avisou que a vacina será gratuita para todas as pessoas que quiserem tomá-la, mas em nenhum momento fará com que ela seja obrigatória, pois isso fere o direito de qualquer cidadão, que tem o livre arbítrio para fazer suas próprias escolhas.