Ferimentos, hematomas e assaduras: vídeo mostra o momento exato do resgate de Heitor pelo Corpo de Bombeiros

A criança desapareceu de uma chácara da família na madrugada do último dia 24, Véspera de Natal.

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral pelas redes sociais o vídeo que mostra o momento exato do garoto Heitor Maciel, de 2 anos, encontrado no fim da tarde deste domingo (27), após passar 3 dias desaparecido. O resgate foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, que chegaram ao paradeiro da criança após um telefonema anônimo.

PUBLICIDADE

Heitor dormia com a família em uma chácara na cidade de Lucas do Rio Verde, localizada a 360 km de Cuiabá, quando desapareceu. Durante a madrugada, a mãe saiu do quarto onde dormia com a criança para ajudar o marido na troca de um disjuntor e, quando retornou, não encontrou o filho. Uma busca preliminar foi feita nos arredores da propriedade, mas sem sucesso.

A criança foi localizada em um lixão desativado da cidade, com ferimentos e escoriações pelo corpo, típicas de pessoas que vagam por regiões de mata. “Ele tem escoriações de quem andou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou de ser levado de forma intencional”, disse o sargento Domingos, que participou dos trabalhos de resgate.

No vídeo é possível notar Heitor dentro de uma viatura dos Bombeiros, visivelmente assustado. Ele estava nos braços de um socorrista, enquanto outra profissional de resgate faz os primeiros trabalhos de salvamento. A criança foi encaminhada para um hospital onde passa por exames para apurar o seu estado de saúde.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil está investigando o caso e quer compreender se Heitor saiu andando sozinho durante a madrugada ou foi vítima de sequestro intencional. Câmeras de segurança da região onde aconteceu o sumiço podem ajudar nos trabalhos.