Tio desabafa após família do menino Heitor ser julgada pelo desaparecimento; ele foi encontrado em um lixão

Algumas pessoas insinuaram que a família pudesse ter sido responsável pelo sumiço intencional da criança.

PUBLICIDADE

Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, foi encontrado com vida no fim da tarde deste domingo, dia 27 de dezembro. A criança estava desaparecida desde a Véspera de Natal enquanto dormia em uma chácara da família, onde passariam as festividades de fim de ano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino estava em um lixão desativado na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

PUBLICIDADE

Um dos tios da criança, identificado com Antônio, havia desabafado após a família de Heitor ter sido alvo de críticas e julgamentos pelo desaparecimento da criança. Segundo ele, pessoas mal-intencionadas da região onde moravam insinuavam que os pais pudessem ter algum tipo de envolvimento com o sumiço.

De acordo com o relato da mãe de Heitor, o menino estava dormindo no quarto do casal quando o marido lhe chamou para auxiliar na troca de um disjuntor. Quando retornou para o quarto, ela não viu o filho e entrou em desespero. Uma primeira varredura foi feita nos arredores da casa, sem sucesso.

Pelo menos 80 pessoas se mobilizaram nas buscas pelo menino. A descoberta de seu paradeiro foi possível graças a uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros, indicando o seu avistamento no lixão da cidade. O sargento Domingos, que participou das buscas, relata que Heitor foi encontrado com pequenos hematomas, semelhantes aos de uma pessoa que caminha por região de mata.

“Ele tem escoriações de quem andou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou de ser levado de forma intencional”, disse o sargento.

PUBLICIDADE