Papai Noel infectado espalha Covid-19 em asilo, e 18 idosos morrem pela doença; cenário de Natal é desolador

Visita se deu no início do mês e quase todos os residentes do asilo já foram infectados pela doença.

PUBLICIDADE

O que era para ser uma visita com intuito de alegrar idosos em um asilo acabou virando um verdadeiro pesadelo. Vestido de Papai Noel, um homem infectado com o coronavírus acabou contaminando dezenas de pessoas residentes de um asilo na Bélgica. Dezoito mortes já foram confirmadas.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da imprensa local, o personagem visitou o local sem tomar conhecimento de que estava com o coronavírus no organismo. O asilo conta com cerca de 120 residentes e 36 funcionários, sendo que boa parte acabou sendo infectado pela Covid-19. O surto no local se deu após a visita do homem, ocorrida no início deste mês. 

Com trajes tradicionais de São Nicolau, o homem e seus assistentes foram fotografados com os residentes do asilo. Nas imagens, os visitantes aparecem fazendo o uso de máscara de proteção. Contudo, os moradores do asilo estavam sem a proteção facial. Além disso, o local do encontro contava com pouca ventilação. As fotos do encontro viralizaram nas redes sociais.

Noite de Natal trágica

Poucos dias depois da visita do Bom Velhinho, o surto de Covid-19 começou a atacar o asilo, levando desespero aos ocupantes e funcionários do local. Somente na noite de Natal, cinco idosos morreram em decorrência da doença.

De acordo com a gerência da casa de saúde Hemelrijck, o homem que estava fantasiado de Papai Noel não tinha conhecimento de sua infecção, e o objetivo com a visita era alegrar o astral dos idosos. A ideia, no entanto, acabou se tornando uma grande tragédia para todos. 

PUBLICIDADE

Recentemente, nos Estados Unidos, um homem que interpretava o personagem acabou contraindo a Covid-19 depois de um encontro com cerca de 50 crianças.