Jair Bolsonaro defende armamento e crítica viagem de João Dória: ‘isso não é coisa de homem’

Jair Bolsonaro fez várias críticas sobre a viagem de João Dória e falou sobre o desarmamento.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro defende armamento e rasga o verbo sobre viagem de João Dória ao fazer criticas a viagem do governador de São Paulo.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as armas durante a transmissão que fez em suas redes sociais, na véspera de Natal. Com a renovação da mesa do Congresso para fevereiro, o presidente citou a possibilidade de revogar o Estatuto do Desarmamento.

Bolsonaro afirmou que não havia como entrar de peito aberto contra o Senado, pois tinham que respeitar a autonomia deles, porém, com renovação, será possível enviar um projeto de lei que revogue o Estatuto do Desarmamento.

Jair Bolsonaro fala sobre armas usadas por bandidos

Para justificar o uso das armas, Bolsonaro disse que a bandidagem já está mais que equiparada com armas de primeira linha. O presidente afirmou que quer o povo armado, pois não admite que eles andem sem ter a liberdade de não temer os bandidos.

Além disso, Jair Bolsonaro também falou sobre as restrições que vem sendo impostas pelo governo do estado de São Paulo. Sem citar o nome do atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), Bolsonaro criticou a vigem dele para Miami (EUA).

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro alfineta João Dória

Bolsonaro disse: “O povo armado acaba com essa brincadeirinha de vai ficar todo mundo em casa que eu vou passear em Miami. Ah, pelo amor de Deus”. Nesta quinta-feira (24), Dória usou suas redes sociais para se desculpar da viagem realizada.

Em outro momento, Bolsonaro voltou a falar sobre a viagem de Dória, na qual alegou que isso não é coisa de homem. O presidente repetiu que o povo armado nunca será escravizado. Por fim, o presidente criticou a atitude que prefeitos e governadores estão tendo diante da pandemia.