Tragédia: 12 pessoas morrem e 26 ficam feridas após ônibus cair em abismo de 100 metros

De acordo com a polícia, o condutor do veículo teria dormido ao volante causando o acidente.

PUBLICIDADE

 Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus lotado de passageiros deixou 12 mortos e 26 feridos, alguns em estado grave. A tragédia foi registrada na madrugada de terça-feira (22) na rodovia nos Andes que liga as cidades de Oruro e Sucre.

PUBLICIDADE

As primeiras investigações feitas pelas autoridades locais no local do acidente, apontaram que o condutor do ônibus dormiu ao volante causando a tragédia.

De acordo com a polícia, o ônibus caiu em um abismo de cerca de 100 metros em uma área de mais de 4.000 metros acima do nível do mar. O veículo ficou totalmente destruído devido ao forte impacto. 

A rápida intervenção policial do pessoal do Ravelo e a coordenação imediata com o comando de Sucre nos possibilita atender os feridos e mortos e iniciar as investigações sobre o ocorrido”, detalhou o comandante departamental da Polícia de Potosí, Coronel Juan Carlos Alarcón.

Segundo o Diretor Nacional de Trânsito, Juan Carlos Espinoza, o ônibus seguia como destino as cidades de Oruro a Sucre pela estrada de Ravelo quando sofreu o acidente.

PUBLICIDADE

Inicialmente, as autoridades locais relataram que apenas três pessoas haviam morrido, mas no decorrer do resgate esse número aumentou para 12 mortos e 26 feridos, de acordo com a polícia.

Os feridos foram socorridos e levados para hospitais rurais próximos ao local do acidente. Os outros pacientes em estado mais grave foram transferidos para a cidade de Sucre, na Bolívia.

Segundo o site Infobae, outro acidente semelhante envolvendo outro ônibus foi registrado na mesma região no mês de setembro. Na ocasião, 19 pessoas morreram e 24 ficaram feridas.