Auxílio Emergencial: Caixa confirma mais dois pagamentos do benefício até o Natal; quem recebe?

Benefício ainda conta com cronograma nesta reta final do ano de 2020; veja os contemplados abaixo.

PUBLICIDADE

A partir desta quarta-feira (23) até o feriado de Natal, ocorrido na quinta-feira (25), a Caixa Econômica Federal (CEF) realizará dois pagamentos do Auxílio Emergencial. O benefício que está em sua reta final será pago até o dia 29 deste mês para boa parte dos beneficiários. 

PUBLICIDADE

Os brasileiros nascidos em outubro receberão os R$ 300 da última parcela nesta quarta (23), em depósito na poupança digital do aplicativo Caixa Tem. Além disso, beneficiários com o NIS (Número de Identificação Social) final 0 também recebem o montante. Para este grupo do Bolsa Família, o calendário se encerra hoje.

Após o pagamento para estes dois grupos, o cronograma volta no dia 28 de dezembro, quando beneficiários nascidos em novembro serão contemplados. No dia seguinte, será a vez dos nascidos em dezembro. 

Mesmo sistema

A exemplo de outras cotas do Auxílio Emergencial, o montante depositado pela Caixa Econômica Federal fica disponível no Caixa Tem para ser utilizado como crédito para pagamentos de contas e realização de compras. O cronograma, de saque, no entanto, é diferenciado, e só será liberado para este grupo no início do próximo ano. 

Prorrogação?

Apesar de haver movimentação por parte de parlamentares, chegando a ser colocado como proposta um Projeto de Lei (PL) para a extensão do benefício, o programa Auxílio Emergencial não deve ser prorrogado pelo governo federal

PUBLICIDADE

Tanto o presidente Jair Bolsonaro, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, já manifestaram que o benefício não será prorrogado em 2021, tendo em vista os altos custos com o programa, que já contemplou quase 68 milhões de brasileiros nestes meses de pandemia da Covid-19.