Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabela Nardoni, deixa cadeia para saidinha de Natal

Atualmente a criminosa cumpre pena no regime semiaberto, sendo elegível para a saidinha de fim de ano.

PUBLICIDADE

No dia 29 de março de 2008, acontecia um crime que iria chocar o Brasil: o assassinato de Isabella Nardoni, de cinco anos. Os autores do crime foram Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina. Os dois se encontram presos até os dias atuais.

PUBLICIDADE

Anna Carolina Jatobá, atualmente cumprindo pena em regime semiaberto, foi elegível para gozar da famosa saidinha de Natal e Ano Novo, que concede uma liberdade provisória para que o detento passe alguns dias fora da prisão nestas datas comemorativas. A mulher foi condenada na época a 26 anos de prisão, e seu parceiro, Alexandre Nardoni, a 30 anos.

A criminosa condenada pela morte de Isabella Nardoni deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, situada em Tremembé (SP), na manhã desta terça-feira (22). Também tiveram direito ao benefício Suzane von Richthofen, condenada por assassinar os pais, e também Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar seu marido Marcos Matsunaga.

PUBLICIDADE

A saída de Suzane da penitenciária

Essa saidinha de Natal e Ano Novo será a mais longa do Estado de São Paulo. Normalmente, era concedido 10 dias aos reclusos do regime semiaberto. Dessa vez, eles terão direito a 15 dias. Eles têm até às 18h do dia 5 de janeiro para retornarem à prisão.

No mês de março, veio à tona a notícia de que não haveria o benefício para os presos, devido à pandemia da Covid-19 que se alastrou pelo Brasil e pelo mundo. Mas, essa informação causou um verdadeiro alvoroço entre o povo carcerário, resultando em vários motins em penitenciárias pelo país.