Suzane von Richthofen é liberada para saidinha de fim de ano e web reage: ‘Tradição do Natal’

A mulher foi condenada por assassinar os pais no ano de 2002, e cumpre pena no regime semiaberto.

PUBLICIDADE

O caso de Suzane von Richthofen tomou uma grande repercussão no Brasil após a barbárie cometida pela mulher, que foi condenada pelo assassinato de seus próprios pais, no ano de 2002. Atualmente cumprindo pena no regime semiaberto, ela deixou a cadeia nesta terça-feira (22) para aproveitar a ‘saidinha’ temporária de Natal e Ano Novo.

PUBLICIDADE

Em liberdade, ela deverá retornar à penitenciária no dia 5 de janeiro do ano que vem. Neste ano, será a primeira vez que reclusos do regime semiaberto gozará do benefício. Em março, a “saidinha” tinha sido suspensa em decorrência da Covid-19, mas acabaram voltando na decisão após algumas rebeliões em presídios pelo Brasil.

Suzane deixou a prisão por volta das 8h15. Na internet, internautas se manifestaram através das redes sociais para expor a sua opinião sobre o assunto. Muitos deles trouxeram o fato como sendo uma verdadeira tradição, acontecendo todos os anos.

PUBLICIDADE

Veja a saída de Suzane

“Pessoas revoltadas com saída temporária de Suzane von Richthofen. Já é tradição de natal”, disse um usuário por meio do Twitter. O assunto tem dividido opiniões na web, onde alguns acham a medida um absurdo e outros acham que é direito dela, ainda mais anos após o crime.

Anna Carolina Jatobá, presa por matar a enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por assassinar e esquartejar o marido Marcos Matsunada, também tiveram direito a ‘saidinha’ e deverão retornar apenas no ano que vem.

Ao sair, Suzane foi ao encontro de uma mulher que a estava esperando na porta da penitenciária. Entrou no veículo e foi aproveitar a sua liberdade, que será a mais longa até hoje no Estado de São Paulo, 15 dias.