Condenada por matar os pais, Suzane von Richthofen deixa a cadeia para ‘saidinha’ de Natal

Essa saída temporária será a primeira e a única para detentos do regime semiaberto de São Paulo neste ano.

PUBLICIDADE

Suzane von Richthofen ficou conhecida nacionalmente após ser condenada pelo assassinato dos pais, no ano de 2002. A mulher deixou a cadeia na manhã desta terça-feira (22) para gozar da sua “saidinha” temporária de Natal e Ano Novo. Ela deve ficar em liberdade até o dia 5 do próximo mês, quando deve retornar à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Será a primeira e a única vez que a assassina e outros presos do regime semiaberto gozarão deste benefício neste ano, que tinha sido suspenso no mês de março por causa da pandemia da Covid-19. Na época, houve rebeliões em pelo menos cinco presídios de reclusos revoltados com essa decisão.

Suzane deixou a cadeia onde estava presa por volta das 8h15. Ela e outras detentas faziam o uso de máscaras de proteção, que estão sendo utilizadas como uma medida de segurança contra a Covid-19. Ao sair, encontrou com uma mulher na porta do estabelecimento prisional e entrou em um veículo para se retirar do local.

PUBLICIDADE

Veja a saída de Suzane

A assassina dos pais conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Sua primeira saída aconteceu um ano depois, no mês de março, sendo beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

Anna Carolina Jatobá, condenada por matar a enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, também tiveram direito à saída temporária, e deixaram a penitenciária nesta terça.

Essa saidinha será a mais longa do que a dos anos anteriores. Os detentos do regime semiaberto do Estado de São Paulo ficarão 15 dias em liberdade para aproveitar o Natal e o Ano Novo, cinco dias a mais do que o comum.