5 sinais do câncer de pele que não devem ser ignorados; Claudia Raia contou como descobriu a doença

O problema atinge milhões de indivíduos em todo o mundo e pode causar a morte

PUBLICIDADE

Assim como a maioria das doenças atualmente existentes, o câncer de pele melanoma também emite alguns sinais para que o indivíduo possa identificar o problema o mais rápido possível a fim de que possa tratá-lo cedo. Veja:

PUBLICIDADE
  • Uma ferida que não cicatriza.
  • Expansão do pigmento de uma mancha na pele.
  • Vermelhidão ou inchaço.
  • Coceira, sensibilidade ou dor.
  • Mudança na superfície da pinta.

Após a identificação dos sintomas, é de extrema importância procurar um médico especialista o mais rápido possível para, caso realmente sejam referentes ao câncer, iniciar o tratamento.

O câncer de pele pode passar despercebido por algum tempo aos que não tem o olhar tão atento, já que a maioria das pessoas tem pintas e a maioria delas são inofensivas. Vale lembrar que um dos primeiros sinais de melanoma é a mudança de tamanho, forma ou cor. Foi através de uma mancha que a atriz global Claudia Raia identificou o seu.

Atriz Claudia Raia já teve a doença 

A atriz Claudia Raia é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Ao longo de décadas de uma carreira de extremo sucesso, a beldade conseguiu conquistar uma verdadeira legião de admiradores por seu talento e carisma.

No último domingo (20/21), Claudia, que é mãe de Enzo Celulari e Sophia Raia, participou de uma conversa com a apresentadora Angélica através do podcast Simples Assim, onde fez algumas revelações a respeito de um grave problema de saúde.

PUBLICIDADE

Cláudia deu detalhes sobre como ficou sabendo que estava com melanoma, um câncer de pele. Segundo a atriz, que atualmente tem 53 anos, ela descobriu o problema através do apresentador Jô Soares, quando trabalhava no programa Viva o Gordo, nos anos 80.

Ele viu uma pinta que eu tinha na perna, essa pinta era um melanoma cancerígeno. Ele me levou para o médico. A gente não namorava ainda, eu só trabalhava com ele“, relatou Claudia, que atualmente é casada com Jarbas Homem de Melo.

Claudia disse que Jô viu uma pinta que havia em sua perna e, como já havia tido o mesmo problema, rapidamente identificou: “Eu podia ter perdido a perna e ele salvou a minha vida“, contou a ex-mulher de Edson Celulari.