Menina de 9 anos realiza o sonho de ser miss trans infantil

A pequena Amora foi eleita a primeira miss teen trans infantil de Sertãozinho.

PUBLICIDADE

Um caso vem repercutindo bastante na Internet, especialmente por se tratar de um assunto não muito debatido na sociedade. A pequena Amora Camargo, menina de apenas 9 anos de idade, foi eleita miss teen infantil, tendo, neste sábado (19), posado com sua coroa, conquista do título, ao lado do político de sua cidade, Zezinho Gimenes.

PUBLICIDADE

O ano de 2020 pode ser considerado um verdadeiro sucesso para Amora, por ter realizado sua transição de gênero e passado a viver conforme sempre quis, com a ideia de pertencimento ao sexo feminino. Ainda no presente ano, a pequena chegou realizar não só o sonho de vencer a disputa de miss trans, mas também de conhecer o prefeito da cidade de Sertãozinho – SP, onde vive.

Ao conhecer o prefeito, a garotinha tirou diversas fotos ao seu lado, esbanjando felicidade e a coroa de seu título. Em entrevista concedida ao Guia Gay Brasília, do Jornal Metrópoles, a mãe de Amora, Paulinha Camargo, explicou que o encontro com o prefeito era um verdadeiro sonho para sua filha.

A mãe da garota ainda destacou o relevante papel exercido por Zezinho Gimenes, um verdadeiro apoiador da causa LGBT e de outros movimentos que prezam pela pluralidade, extremamente importantes para a sua filha.

Paulinha Camargo aproveitou para contar um pouco sobre a carreira de Amora, que, desde sempre, tinha o desejo de participar de concursos de misses. Ela destacou que foi necessária uma conversa cuidadosa com os responsáveis por agenciarem sua filha, com o intuito de evitar uma experiência traumática.

PUBLICIDADE