Bombeiro morre ao entrar em rio para salvar os filhos que estavam se afogando

O sargento acabou perdendo a vida ao tentar salvar os filhos que se afogavam em um rio.

PUBLICIDADE

Infelizmente, com a chegada da temporada de calor, os casos de afogamento acabam aumentando muito em todo o país. É importante ter cuidado para evitar que esse tipo de acidente possa acontecer. Os cuidados ainda precisam ser redobrados quando a família está acompanhada de crianças, já que elas têm uma noção menor dos riscos.  

PUBLICIDADE

Um triste caso de afogamento tem gerado grande comoção com o ato heroico do próprio pai em relação aos seus filhos. Um sargento acabou morrendo afogado após tentar salvar a vida dos filhos que se afogavam em um rio. A fatalidade aconteceu no município de Prado, que fica localizado na região sul do estado da Bahia. De acordo com o 18º Grupamento de Bombeiros Militares, o homem que morreu foi identificado como 2º SGT Anderson Antônio da Silva. Ele atuava no 1º BBM da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Segundo informação dos agentes, o fato ocorreu neste último sábado, 19 de dezembro, na Praia das Ostras. Anderson estava curtindo um momento de lazer ao lado da família quando notou que os seus dois filhos estavam se afogando no rio. O sargento não pensou duas vezes e foi ao resgate das crianças. Ele conseguiu salvar os filhos, porém acabou sendo arrastado pela forte correnteza.

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros do local, o corpo do sargento foi achado na Praia da Paixão por populares. A vítima foi removida para o DPT – Departamento de Polícia Técnica da cidade de Itamaraju. O Capitão e o Comandante do 18º GBM deram todo apoio necessário aos familiares de Anderson.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Edgard Estevo, lamentou a perda do colega através de uma nota oficial emitida pela instituição e afirmou que todos estão consternados com a perda de um militar tão querido.

PUBLICIDADE