Casal de idosos morrem de Covid-19 com menos de 24h de diferença; eram casados há 61 anos

Seu José e Dona Maria faleceram praticamente juntos, ambos vítimas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Um casal de idosos, José Batista Filho e Maria Mariano Batista, ambos com 82 anos, morreram em um intervalo inferior a 24h, após contrair a Covid-19. O relacionamento dos dois era referência para a família, por terem trilhado um matrimônio sólido de 61 anos com uma ótima convivência.

PUBLICIDADE

Os dois morreram neste final de semana, de acordo com as informações do site Midia Max. Eles moravam em Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, e tiveram complicações na saúde após testarem positivo para o coronavírus.

O fato que chama a atenção é que os dois estavam em completo isolamento domiciliar, em contato apenas com uma neta que cuidava do casal. Eles deixam 4 filhos, 7 netos e 4 bisnetos.

PUBLICIDADE

O genro e uma das filhas dos dois trabalham na linha de frente no combate ao Covid-19, desempenhando a função de enfermeiro. Mesmo seguindo à risca todas recomendações de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Seu José e Dona Maria ainda foram contaminados.

José Batista já contraiu a doença e, como sequela, ficou com fibrose pulmonar. Além disso, ele tinha outras comorbidades que podem ter sido fundamentais para a piora em seu quadro de saúde, o levando a óbito.

O homem foi levado por um carro da família, enquanto a mulher foi encaminhada à UPA por uma viatura do SAMU. Posteriormente, dona Maria teve sua transferência para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário. Após 6 horas, seu Zé foi levado ao Hospital da Vida.

Maria chegou a ser entubada, e clamou para que o marido a levasse embora. O estado de saúde dos dois se agravou e a idosa faleceu por volta das 16h20 desta sexta-feira (18). Menos de 24 horas depois, foi a vez do marido.