Justiça concede guarda do bebê a casal cearense que foi obrigado a devolver a criança para abrigo

A decisão foi tomada pelo juiz da cidade de Tianguá na última sexta-feira (18/12).

PUBLICIDADE

O casal Gabi Arandela, de 23 anos, e Thallys Arandela, de 28, estão vibrando de alegria novamente. Isso porque a Justiça, que havia negado a guarda de um bebê que eles haviam adotado, acaba de oficializar que a custódia da criança é finalmente deles, desta vez, definitivamente.

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada pelo juiz de Tianguá, na Microrregião da Ibiapaba, Mesorregião do Noroeste Cearense. A Justiça concedeu a guarda para início de convivência para fins de adoção do bebê a Gabriela e o marido após uma dura batalha.

Recentemente, a influenciadora e o esposo haviam recebido a notícia de que teria que devolver a criança para o abrigo de menores do que ele tinha sido adotado. A decisão foi tomada depois que Gabi, como é chamada pelos mais próximos, não apresentou o certificado do curso de adoção que realizou em 2018, alegando não ter recebido da instituição. O casal foi levado de volta para o lar de menores.

O juiz ordenou que Santiago fosse levado novamente para o abrigo, deixando os pais arrasados a situação: “A sensação é quase de um luto, mas é diferente porque tem a esperança de conseguir de volta, não é uma perda total“, em entrevista após receber a decisão judicial.

Felizmente para o casal, o pequeno Santiago poderá, legalmente, ser filho dos cearenses. Gabriela e Thallys estavam atrás de seis pretendentes para adotar o bebê, mas todos desistiram após o caso viralizar e tomar os sites de notícia.

PUBLICIDADE

Gabriela foi às redes sociais na última semana para informar a emocionante notícia aos amigos. Ela divulgou a decisão do juiz em deixar a criança com ela e o marido de forma definitiva.