Idosos com Covid-19 são isolados em sala com paciente morto e familiares se revoltam; SES se manifesta

Um dos idosos que aparece nas imagens acabou não resistindo e morreu neste sábado, 19 de dezembro.

PUBLICIDADE

Um caso envolvendo idosos que testaram positivo para o coronavírus gerou grande revolta nos familiares do doente. Eles foram colocados em uma sala de um hospital com o corpo de um paciente que somente foi retirado do local após 13 horas. O fato aconteceu em uma unidade hospitalar da cidade de Manaus nesta última sexta-feira, 18 de dezembro.

PUBLICIDADE

Uma das filhas do idoso ficou revoltado com a situação. “Olha o absurdo onde colocaram o meu pai aqui no João Lúcio. E ainda tem um morto aqui desde a madrugada, um morto aqui. Um descaso“, disse Miriam Barros, filha de um dos pacientes idosos.

A SES-AM Secretaria de Estado de Saúde se manifestou sobre o ocorrido através de uma nota e lamentou o fato afirmando que vai investigar a situação. O idoso de 90 anos que é pai de Miriam, Olavo Barros, infelizmente não resistiu e morreu no final da tarde deste sábado, 19 de dezembro.

A situação no Amazonas já esteve bem complicada e a pandemia do coronavírus já matou mais de 5 mil pessoas até a última sexta-feira, 18 de dezembro. Mais de 500 mil pessoas ainda estão internadas no estado por causa do vírus. A situação atual é crítica, pois o Hospital Delphina Aziz que é referência no tratamento da doença está com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.

O pai de Miriam deu entrada no hospital e teve que ficar deitado em uma maca no chão da sala, atrás do corpo de um homem que havia falecido durante a madrugada. Também estavam no ambiente mais dois idosos que testaram positivo para a Covid-19. Ela contou que saiu gritando para que tirassem o corpo do local, mas mesmo assim demoraram horas.

PUBLICIDADE

De acordo com os familiares dos pacientes, após as denúncias os idosos foram retirados do local e levados para uma enfermaria que foi improvisada para atendimento de quem testou positivo para Covid.