‘Pedi para ela descansar’, diz mãe da menina que morreu após enfrentar a 3ª leucemia

Yasmin Marques Brito, de 8 anos, travava uma árdua batalha contra a leucemia mielóide aguda.

PUBLICIDADE

Yasmin Marques Brito, uma pequena menina de apenas 8 anos de idade, batalhou arduamente contra uma leucemia rara, pela qual foi acometida três vezes. Depois de mais de um ano nessa luta, ela enfim descansou. Ela estava internada desde o final de novembro, no Hospital do Grupo de Apoio a Adolescentes e Criança com Câncer (Graacc), em São Paulo.

PUBLICIDADE

A estimativa era de que, mesmo recebendo todo o amparo e a atenção médica para que ficasse viva, a chance de cura era inferior a 50%. Yasmin teve seu diagnóstico de leucemia mielóide aguda (LMA) em março do ano passado.

A doença que resultou na morte menina geralmente acomete pessoas que possuem mais de 55 anos de idade. Depois de vencer cinco sessões de quimioterapia, a doença acabou entrando em remissão e não teve mais nenhum sinal de atividade no sangue. Embora tudo parecesse estar bem, a doença voltou em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

Com a volta do câncer, a família da menina teve que procurar às pressas um doador de medula que fosse 100% compatível. Foram encontrar na irmã mais nova de Yasmin, que segundo a mãe, seria idêntica geneticamente, sendo esse detalhe uma coisa de Deus.

Após a cirurgia, no dia 7 de março, a notícia de que Yasmin estava curada veio à tona, despertando a alegria dos amigos e familiares. Porém, meses depois a doença retornou com poucas chances de cura.

Por meio das redes sociais, Daniela Cristina Marques de Araujo Brito, mãe de Yasmin, fez uma declaração pra lá de emocionante, acreditando que a filha se encontra no céu, com direito a festa para sua recepção.

“Ela venceu a luta e foi tão resistente que chegou a surpreender os médicos inúmeras vezes, pedi pra ela descansar e ir em paz que eu ia logo, logo”, finalizou a mãe, agradecendo a todos aqueles que reservaram um pequeno tempo para orar pela criança.