Jovem de 24 anos morre de Covid-19 após implorar para o pai não deixá-lo morrer

‘Não me deixa morrer’, clamou o jovem agoniado ao pai que o acompanhava.

PUBLICIDADE

Erick Ribeiro Benedito, um jovem de 24 anos, faleceu nesta terça-feira (15) após permanecer 28 dias internado no hospital. Ele testou positivo para a Covid-19 que causou graves complicações na sua saúde, afetando muito os pulmões. De acordo com informações fornecidas pelo G1, o rapaz que mora na cidade de Peruíbe, no litoral paulista, morreu vítima de uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

Segundo a família de Erick, ele prestava serviço como motoboy e começou a se queixar dos primeiros sintomas no mês de novembro. Ele se dirigiu várias vezes às unidades de saúde, mas nessas oportunidades não tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus.

Depois de passar vários dias sentindo cansaço, falta de ar e fortes dores nas costas, ele teve que ser internado às pressas no Hospital Emílio Ribas, em Guarujá, no dia 18 de novembro. Assim que deu entrada, foi informado que ele tinha 90% do pulmão tomado, não conseguindo respirar direito nem com o uso de máscara de oxigênio.

PUBLICIDADE

“Ele pediu para não morrer, segurou na mão do pai e disse ‘não me deixa morrer’, agoniado porque não conseguia respirar”, contou Geizica Cristina Benedito, prima do jovem. A confirmação que ele estava com Covid-19 saiu apenas no dia 23, quando já se encontrava internado.

Os familiares foram informados no último dia 15 que Erick veio a falecer, após ter uma parada cardíaca. Ele tinha obesidade, que se encaixa em um fator de risco, mas, não possuía nenhuma outra doença pré-existente ou comorbidade. A família desconfia que ele se contaminou no seu trabalho de motoboy, no qual entregava pizzas.