Estrela de campanha, Zé Gotinha faz Bolsonaro passar vergonha e vídeo viraliza e diverte web

Cena entre Zé Gotinha e Bolsonaro acabou divertindo os internautas que elogiaram o personagem pela postura.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (16), o Ministério da Saúde lançou oficialmente o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Presente na solenidade, o presidente Jair Bolsonaro protagonizou um momento curioso com a estrela de campanhas de imunização, o Zé Gotinha.

PUBLICIDADE

Ao se aproximar de lideranças como, por exemplo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Bolsonaro distribuiu cumprimentos, contudo, quando chegou a vez de Zé Gotinha, o personagem se esquivou e deixou o presidente no “vácuo”. O chefe do Executivo estava sem máscara, e ao invés de ganhar um aperto de mão de Zé Gotinha recebeu um sinal positivo.

Desconsertado, o presidente abraçou o personagem e deu uns tapinhas em suas costas. O momento curioso acabou sendo registrado em vídeo, e se tornou viral nas redes sociais nas últimas horas. 

https://twitter.com/travatrovadora/status/1339521121494986752?s=20

Repercussão

A cena acabou tomando conta das redes sociais, com internautas fazendo piadas com o gesto do personagem. Alguns definiram a atitude de Zé Gotinha como a “melhor coisa do dia”, outros afirmaram que o personagem tem mais consciência do que o presidente, porque além de negar o cumprimento, ainda estava de máscara de proteção contra a Covid-19. Não só Bolsonaro, como outras lideranças não faziam o uso do equipamento de proteção. 

PUBLICIDADE

Teve quem brincasse falando que o personagem Zé Gotinha era João Doria, disfarçado. O governado de São Paulo que tem rusgas com o presidente não participou do encontro que contou com a maioria dos governadores do país. 

Plano

A primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19 prevê a imunização de 51 milhões de pessoas com quase 110 milhões de doses. O projeto do governo estipula priorizar quatro grupos neste início de vacinação.