Bispo Daniel Mafalaia morre vítima de complicações da Covid-19 e perda causa forte comoção

Religioso vinha lutando contra a doença nos últimos dias e estava em estado grave.

PUBLICIDADE

Bispo na igreja Assembleia de Deus Madureira, o religioso Daniel Malafaia morreu no último sábado (12) após não resistir às complicações oriundas da Covid-19. Ele estava internado em estado grave no Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

A morte de Daniel Malafaia foi confirmada nas redes sociais da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad) e no perfil do pastor Daniel Malafaia, filha do bispo. 

“Com pesar, comunicamos o falecimento do amado Bispo Daniel Malafaia. Que o Espírito Santo console e conforte sua família, em especial a Bispa Gemima. Sabemos e cremos que ‘Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos’. Salmos 116:15 . Assim aprouve ao Senhor, recolher para Si o seu servo”, disse a nota da Conamad, que confirmou o óbito do religioso. 

Familiar famoso

Daniel era primo do pastor conhecido Silas Malafaia, responsável por presidir a Assembleia de Deus Vitória em Cristo. 

PUBLICIDADE

Daniel Malafaia exercia a função de líder na Assembleia de Deus da Zona Oeste do Rio de Janeiro há mais de duas décadas e, além disso, integrava a mesa diretora da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira.

No seu perfil nas redes sociais, o filho de Daniel agradeceu a todos que oraram pela pronta recuperação do pai e também àqueles que enviaram mensagem de solidariedade após a oficialização da morte se tornar pública. 

Funeral

Por conta dos protocolos sanitários em razão da pandemia do coronavírus, não houve velório. O sepultamento de Daniel Malafaia ocorreu neste domingo (13), em Campo Grande. Como forma de homenagem ao religioso, foi realizado um culto funeral na Assembleia de Deus onde ele exercia suas funções. A cerimônia foi cerca de grande comoção.