Ex-deputado perde a luta para a Covid-19 e comoção toma conta do estado

Ex-deputado esteve internado por mais de um mês e não resistiu às complicações da Covid-19.

PUBLICIDADE

A Covid-19 fez mais uma vítima no meio político e levou um dos nomes mais conhecidos de seu estado. Um ex-deputado ficou internado por mais de um mês no Hospital Português do Recife depois de adquirir a Covid-19.

PUBLICIDADE

Na madrugada deste domingo(13), faleceu o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, aos 80 anos de idade. Quem confirmou a morte foi sua esposa, Berecine Andreade de Lima, através de uma postagem sua em seu perfil oficial nas redes sociais.

“Amigos, trago, aqui, a notícia que eu mais temia e que, em nenhuma hipótese, queria dar para vocês. Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra a Covid-19. Ele resistiu bravamente”, diz ela na postagem que você pode conferir logo abaixo.

Berecine disse também que seu marido foi um guerreiro, característica de quem ama a vida, porém, essa é uma terrível doença, que é misteriosa e que foi mais forte do que ele. Rapidamente, os seguidores começaram a publicar comentários a respeito dessa perda, mostrando assim a comoção no estado do político.

PUBLICIDADE

“Acabo de receber uma das notícias mais tristes da minha vida”, escreveu um dos seguidores. “Cadoca me ensinou muito! Um grande homem público! Meus sentimentos, Beré! A vc e toda sua família”, comentou esse outro perfil. “Descanse em paz Cadoca, será eterno em nossos corações!”, escreveu essa outra internauta.

Vida política de Cadoca

O político foi deputado federal por cinco vezes, desde 1999 até 2018. Ele se formou em direito pela Faculdade de Direito do Recife na década de 60 e também Desenvolvimento Econômico em Harvard. Cadoca foi um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no ano de 1981.