in

Receitas de Natal: faça um delicioso salpicão de peito de peru e um irresistível pavê de leite ninho na ceia

Com ingredientes simples, essas duas receitas certamente darão um toque especial em sua ceia de Natal.

GShow/Divulgação | Marola com Carambola/Divulgação
Publicidade

O Natal está chegando, tempo de festa pelo nascimento de Jesus Cristo e confraternização junto com os amigos e familiares. Neste ano, tendo em vista a pandemia provocada pelo coronavírus, devemos estar cientes que os protocolos de segurança devem continuar sendo respeitados, incluindo distanciamento social. Apesar de estarmos vivendo tempos difíceis, o i7News preparou duas receitinhas especiais, doce e salgada, que irão dar um toque especial em sua ceia de Natal.

Salpicão de peito de peru

Para o nosso prato salgado da ceia, iremos utilizar:

  • 1 xícara e meia de peito de peru defumado;
  • 1 xícara e meia de cenouras;
  • 1 xícara de salsão;
  • 4 unidades médias de batatas;
  • 1 xícara de maionese;
  • 1 colher de chá de azeite.

O primeiro passo será preparar os ingredientes. Inicialmente, corte o peito de peru em cubinhos. Depois, rale a cenoura e corte o salsão em lâminas. Por fim, corte as batatas também em cubos e cozinhe-as.

Publicidade
Publicidade

Com os ingredientes devidamente preparados, coloque-os todos em uma única tigela, misturando bem, até que formem uma pasta homogênea. Caso necessário, acrescente um pouco a mais de maionese a fim de que a consistência fique pastosa ao seu gosto.

Após os ingredientes estarem devidamente misturados, decore o salpicão colocando por cima da tigela as lâminas de salsão em diagonais. Em seguida, fatie alguns pedaços de peito de peru, enrolando-os em pequenos rolos, colocando nas extremidades do prato. Depois, basta levar para a geladeira, e dentro de 2 horas estará pronto para ser servido.

Pavê de leite ninho

Para essa receita, separe em sua dispensa:

  • 5 bananas inteiras;
  • 1 lata + 1/2 de leite condensado;
  • 300 mL de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho cheias;
  • 1 xícara de leite em pó;
  • 300 mL de leite.

O primeiro passo será reservar 50 mL de leite com as duas colheres de amido de milho. Coloque-as sobre o fogo e mexa continuamente até que seja formada uma pasta homogênea.

Na sequência, junte a essa mistura o creme de leite e o leite condensado. Depois de muito bem misturados, acrescente o leite em pó e continue com os movimentos na panela. Quando estiverem muito bem homogeneizados, acrescente o restante do leite, e volte a mexer até engrossar.

Em uma tigela, descasque as bananas e corte-as ao meio. Elas formarão a massa do nosso pavê, e serão intercaladas com camadas do creme que acabamos de fazer, até que cheguem ao fim. Depois, basta peneirar o leite em pó por cima e levar para a geladeira. Pronto! Depois de 40 minutos, nosso pavê de leite ninho estará no ponto para ser servido.

Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com