Brasil se aproxima de 180 mil mortes por Covid e Bolsonaro fala em ‘finalzinho da pandemia’

Presidente participou de evento em Porto Alegre e falou sobre a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (10), para inauguração do eixo principal da nova ponte do Guaíba. O presidente da República discursou durante o evento e suas palavras chamaram a atenção. “Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia”, disse Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O Brasil se aproxima das 180 mil mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil registra 178.995 mortes causadas pelo coronavírus. Os Estados Unidos lideram o triste ranking com 289.451 óbitos. Na terceira posição, a Índia chegou a 141.772 mortes.

Nos últimos dias, o Brasil registrou um aumento significativo na média móvel de casos e de mortes. Os governadores e prefeitos alertam a população sobre as festas de fim de ano, em que famílias costumam se reunir para confraternizações.

Bolsonaro defende ações do governo na pandemia

O presidente disse ainda que milhões de empregos foram salvos durante a pandemia e que não poupou esforços para enviar recursos ao setor de saúde. Bolsonaro defendeu que o seu governo foi um dos que saíram melhor no mundo em relação à economia.

O presidente citou também o Auxílio Emergencial que foi recebido por 67 milhões de brasileiros de março até dezembro. As cinco primeiras parcelas do auxílio foram de R$ 600. As quatro últimas são de R$ 300. O Auxílio Emergencial não deve ser prorrogado para o ano que vem. Por fim, Bolsonaro criticou a imprensa que, segundo ele, levou pavor à população no começo da pandemia.

PUBLICIDADE