Renan Bolsonaro se envolve em polêmica e R$ 1,4 milhão pago pelo governo federal vem à tona

Empresa de filmagens, que recebeu do governo federal, trabalhou de graça para o filho do presidente.

PUBLICIDADE

Filho homem mais novo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Renan Bolsonaro está no centro de uma grande polêmico envolvendo dinheiro público. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Jair Renan teria sido ajudado por uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa.

PUBLICIDADE

A Astronautas Filmes realizou cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração de uma empresa do filho do presidente da República. O ’04’ não precisou pagar nada pelos serviços, mas reportagem da Folha revelou que a empresa tem contrato com o governo federal.

Neste ano de 2020, a Astronautas Filmes recebeu R$ 1,4 milhão do governo de Jair Bolsonaro. A decisão de realizar um trabalho na faixa para Renan foi explicada por Frederico Borges de Paiva (foto abaixo), proprietário da empresa de filmagem. “Trocamos por permuta pela divulgação das nossas marcas, assim como fazemos em diversos outros projetos”, afirmou à Folha.

A empresa de Paiva realizou trabalhos para o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, além de vídeo para o programa Pátria Voluntária, ligado ao Ministério do Turismo e coordenado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. O valor cobrado pelo serviço prestado ao Ministério do Turismo não foi revelado.

PUBLICIDADE

A reportagem da Folha não demonstra que há irregularidades no fato de a empresa realizar trabalho para Renan Bolsonaro gratuitamente. Só haveria problemas legais se o trabalho na faixa para o filho do presidente tivesse ligação com o fato de a empresa ter contratos com o governo federal.