Aos 82 anos, morre o homem mais rico do Brasil

Banqueiro morreu de causas naturais, de acordo com a assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quinta-feira (10), em São Paulo, o homem mais rico do Brasil: o banqueiro Joseph Safra, do Banco Safra. A notícia do falecimento de Joseph, de 82 anos, foi divulgada pela assessoria de imprensa do Banco Safra por meio de nota enviada à imprensa.

PUBLICIDADE

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto da assessoria. Joseph Safra nasceu no Líbano, em 1938, mas adotou o Brasil como sua casa. Ele chegou ao país nos anos 1960 para assumir os negócios do pai.

Com destreza e faro para bons negócios, Joseph Safra engordou os cofres da família e se tornou um dos homens mais ricos do Brasil. Na vida pessoal Safra, casou-se com Vicky Sarfaty em 1969. A família cresceu bastante. O empresário deixa quatro filhos e 14 netos.

Joseph Safra tornou-se o homem mais rico do Brasil

Na última lista publicada pela Revista Forbes, Safra ultrapassou o Jorge Paulo Lemann e tornou-se o número 1 do Brasil em riquezas. Lemann liderou a lista por sete anos seguidos. Joseph Safra atingiu o topo do ranking ao alcançar fortuna de R$ 119,08 bilhões.

PUBLICIDADE

Paulo Lemann ficou bem para trás, com R$ 91 milhões. A lista liderada por Joseph Safra conta com 200 milionários brasileiros. Nas redes sociais, muitos internautas estão repercutindo a morte de Safra e alguns colocam em xeque o futuro dos negócios da família agora que tudo será dividido entre quatro herdeiros. Ainda não há informações sobre velório e enterro do corpo de Joseph Safra.