Bebê de apenas seis meses morre em decorrência da Covid-19

A criança estava internada no Hospital Infantil de Palmas, antes de sua morte.

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas seis meses de idade faleceu nesta terça-feira (08) no Hospital Infantil de Palmas, em decorrência da Covid-19. De acordo com informações concedidas pela Prefeitura da Lagoa da Confusão, cidade em que a família da bebê mora, o nome da menina é Paloma Alves de Souza.

PUBLICIDADE

O município não soube informar se a criança possuía comorbidades, afirmando apenas que ela testou positivo para o novo coronavírus, ainda em vida. A bebê deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão no dia 6 de dezembro, apresentando sonolência e moleza.

Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Mas, de acordo com as primeiras informações que foram apuradas pelo G1, a menina foi levada de novo para o hospital de Lago da Confusão.

PUBLICIDADE

O médico da unidade responsável pelo atendido da bebê, teria a encaminhado dessa vez para o Hospital Infantil de Palmas, onde foi internada, mas acabou morrendo dois dias após dar entrada.

O município de Lagoa da Confusão registra 15 mortes em decorrência desta terrível doença, já contabilizando o óbito da bebê. Ao todo, são 716 pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Desse número, 699 conseguiram se recuperar e dois se encontram internados em tratamento contra o vírus.

Segundo dados divulgados pelo Relatório Situacional no dia 3 de dezembro, duas crianças, com faixa etária de 0 a 9 anos, morreram após contraírem o novo coronavírus. Além disso, outras 55 foram internadas no estado do Tocantins, desde o mês de março.