Russia inicia vacinação para a Covid-19; serão 2 milhões de pessoas neste mês

Após uma série de testes, a vacina Sputnik V ficou pronta e já começou a ser distribuída para a população russa.

PUBLICIDADE

O coronavírus é uma doença que pode ser mortal, em muitos casos, os sintomas apresentados pelo portador do vírus podem causar sérios prejuízos para a saúde. A Covid-19 trouxe ao mundo, no início de 2020, mudanças inimagináveis, como a diminuição da liberdade de ir e vir e muitas outras consequências graves.

PUBLICIDADE

País inicia vacinação em massa para profissionais de risco

Desde que foi declarado o estado de pandemia mundial, os países começaram a movimentar processos de pesquisa médica para identificar o vírus e, assim, saber como o combater. A pesquisa para a formulação de uma vacina durou meses para conseguir algum sucesso e, agora, a Rússia já está começando a vacinar a população.

A Rússia começou o processo de vacinação das pessoas com a vacina Sputnik V. As primeiras a serem vacinadas serão as que trabalham na linha de frente na saúde, os professores e profissionais da educação e os assistentes sociais. A vacinação é voluntária e as pessoas precisam realizar um cadastro no site do governo russo para receber a dose.

Serão produzidas 2 milhões de vacinas nesse primeiro período

Apenas nas primeiras 5 horas em que o cadastro ficou disponível, cinco mil pessoas já se candidataram para receber a vacinação. O cenário de doentes, principalmente nos primeiros meses de pandemia, deixou muitas pessoas traumatizadas; e isso está fazendo com que elas desejem estarem imunizados o quanto antes.

O governo divulgou a novidade, em mensagens de SMS, para as pessoas que trabalham nos setores críticos, avisando sobre o cadastro para vacinação. O governo estima que serão produzidos aproximadamente dois milhões de doses nos próximos dias.

PUBLICIDADE