Justiça toma nova decisão envolvendo Padre Robson e MP-GO oferece denúncia

MP denunciou Padre Robson e outras 17 pessoas envolvidas no caso de suposto desvio de dinheiro da Afipe.

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Goiás foi autorizado pela Justiça a retomar as investigações contra o padre Robson de Oliveira. Presidente da Afipe, o padre foi denunciado pelo MP-GO por suposto desvio de dinheiro da entidade. Entre 2010 e 2018, cerca de R$ 2 bilhões teriam sido desviados da Afipe. 

PUBLICIDADE

A defesa do padre Robson nega que tenha ocorrido qualquer ilegalidade e irregularidade na entidade. Em nota, a assessoria do religioso afirmou que a verdade vai prevalecer. As denúncias contra o padre ganharam notoriedade em agosto.

O Fantástico, da TV Globo, e outros programas de TV exibiram as denúncias contra o padre Robson. Ele foi afastado da presidência da Afipe. O dinheiro arrecadado seria utilizado pela instituição para construir uma nova basílica na cidade de Trindade, em Goiás, para onde vão milhares de fieis todos os anos.

As denúncias contra o padre Robson envolvem lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsificação de documentos, apropriação indébita e sonegação fiscal. A Justiça de Goiás havia negado a denúncia por falta de provas. O MP-GO não ficou satisfeito e agora ofereceu uma nova denúncia.

MP denuncia padre Robson e 17 pessoas

O Ministério Público denunciou, nesta segunda-feira (7), 17 pessoas por lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e apropriação indébita. De acordo com os promotores do caso, padre Robson de Oliveira comandava o esquema que desviava o dinheiro das doações feitas pelos fiéis para a construção da nova basílica em Trindade.

PUBLICIDADE