Cabo da PM reage a assalto em loja, é surpreendido por criminoso e morre; imagens fortes

Policial foi socorrido, passou por cirurgia, mas morreu no hospital; enterro foi marcado pela comoção.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está de luto. Na sexta-feira (4), o Cabo Derinaldo Cardoso dos Santos estava em uma loja da Casa & Vídeo, em Mesquita, cidade da Baixada Fluminense, quando assaltantes armados invadiram o local.

PUBLICIDADE

Os registros de uma das câmeras de segurança mostram o Cabo com a arma na mão, apontando para o interior de loja. O policial não percebeu que havia um outro bandido no local. As imagens mostram o homem de camiseta regata branca, aguardando o momento certo para atacar o policial.

Em determinado momento, o bandido se aproxima do policial pelas costas e dispara contra ele. O Cabo Cardoso cai e os bandidos fogem. O policial tinha 34 anos e deixou esposa e dois filhos. Ele estava próximo de completar 10 anos de corporação. Após ser baleado, Derinaldo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).

O policial passou por cirurgia de emergência e seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O enterro foi realizado neste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.

Familiares e colegas de farda estiveram presentes para prestar a última homenagem ao policial morto. Houve muita comoção na despedida do homem que dedicou quase 10 anos de sua vida à servir a população como policial. As investigações do caso continuam.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (04), a polícia prendeu Jhonny Silva Quirino da Cruz. Ele é suspeito de ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte de Derinaldo. O caso está sob os cuidados da 54ª DP de Belford Roxo.