Covid-19: casos de infecção pelo coronavírus crescem na faixa etária entre 15 e 29 anos

Grupo saltou de 13,5% dos casos no mês de maio para 20,5% neste mês de novembro.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus está longe do fim no Brasil. Nas últimas semanas, houve relaxamento das medidas de proteção contra a Covid-19 em praticamente todo o país, e os resultados já começam a ser sentidos. O país ultrapassou a marca de 175 mil óbitos em decorrência da doença. 

PUBLICIDADE

O Brasil é o segundo país em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Neste domingo (6), levantamento divulgado pelo jornal O Globo mostra um triste cenário da pandemia no Brasil: a contaminação pelo vírus tem crescido na faixa etária entre 15 e 29 anos.

Em maio, os jovens representavam 13,5 dos infectados. Em novembro, este número saltou para 20,5%. Os dados constam no estudo inédito elaborado pela Rede Análise Covid-19 e teve como base os testes moleculares (tipo PCR) que constam na base oficial do Sistema Único de Saúde (SUS), do início da pandemia, em março, até o último dia 23 de novembro.

Em São Paulo, os jovens entre 15 e 29 anos representavam 20% dos infectados e agora este número saltou para 27%. Outro risco envolvendo a maior contaminação de jovens é sobre eles levarem o vírus para dentro de casa e infectarem pais e avós, que pertencem ao grupo de risco.

https://twitter.com/i/events/1334459905600671747

PUBLICIDADE

Festas de fim de ano podem fazer casos de Covid explodirem

O Natal e o Ano Novo estão chegando e este é um momento em que as pessoas costumam reunir a família e amigos para confraternizações. As autoridades brasileiras orientam a população a evitar aglomerações neste momento de números crescentes dos casos de Covid-19. O Brasil apresentou alta na média móvel de mortes pelo quinto dia seguido.