Bebê que nasceu com meio quilo sai do hospital 7 vezes mais pesado

O bebê passou mais de 100 dias internado no hospital até poder ir para casa com os pais.

PUBLICIDADE

Histórias de bebês que nascem prematuros e passam dias em hospital até ir para casa são fontes de inspiração para muitas famílias que passam por momentos angustiantes até finalmente poderem ir para casa com seu filho nos braços.

PUBLICIDADE

Patrick LaFraniere é uma dessas histórias e seu caso foi tão delicado que ele chegou a ser conhecido como “bebê milagre”. Ele nasceu com apenas 550 gramas depois de sua mãe ter uma dura batalha durante a gestação. Após um sangramento intenso ela teve deslocamento prematuro de placenta.

Ela precisou ser internada para monitorar a saúde do feto e com apenas 24 semanas de gestação o bebê veio ao mundo. Assim que nasceu ele precisou de ajuda para respirar e toda sua alimentação e hidratação era realizada através de sondas.

O bebê passou 124 dias internado na UTI Neonatal da unidade hospitalar em que nasceu. Seus pais conseguiram pegá-lo no colo após 15 dias de seu nascimento e seus irmãos não puderam fazer nenhuma visita.
Os irmãos Elizabeth, de 12 anos,  Lucille, de 10, e Timothy, de apenas 3 anos, não puderam ver o irmão no hospital por conta das restrições pela pandemia do coronavírus.

Após uma longa batalha no hospital e após inúmeros tratamentos médicos que passou, o menino evoluiu no tratamento e progrediu. Agora o menino está 7 vezes mais pesado do que nasceu e pesa 3,5 quilos.

PUBLICIDADE

Os pais concederam uma entrevista para o rádio WBT e resumiram esse momento de vitória: “Quando o trouxemos para casa, ele ainda se parecia com um recém-nascido. Por fim, sua chegada ao nosso lar foi linda. Não estamos sentindo mais nada, além de felicidade. Definitivamente, é um verdadeiro milagre”.