Menina morta em tiroteio no RJ é enterrada com fantasia da Moana dias antes do aniversário

Emilly Victoria tinha apenas 4 anos, não resistiu ao ferimento de bala e morreu.

PUBLICIDADE

Emilly Victoria da Silva Moreira Santos tinha apenas 4 anos. Ela completaria 5 no fim deste mês de dezembro e estava ansiosa pela festa. A prima dela, Rebeca Beatriz Rodrigues Santos, de 7, também aguardava pela festa. As duas morreram na noite desta sexta-feira (4), após tiroteio na comunidade Santo Antônio, em Duque de Caxias.

PUBLICIDADE

A família acusa a Polícia Militar pelos disparos. A PM, em nota, se defendeu dizendo que os policiais do 15º Batalhão de Duque de Caxias que estavam a serviço na região ouviram disparos de arma de fogo, mas que não efetuaram nenhum tiro. As meninas foram socorridas por vizinhos, mas não resistiram e morreram na unidade de pronto-atendimento (UPA).

Na manhã deste sábado, os corpos de Emilly e de Rebeca foram sepultados lado a lado no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias. Cerca de 200 estiveram no local para prestar a última homenagem. Emilly foi enterrada com a fantasia de Moana, princesa da Disney que faz muito sucesso entre as crianças.

Este seria o tema da primeira festa de aniversário que Emilly teria. No enterro dela e de Rebecca, havia muitas crianças. Algumas seguravam flores. Outras choravam. O momento foi de profunda tristeza para todos os presentes. As meninas cheias de vida estão mortas.

PUBLICIDADE

Emilly e Rebeca foram mais duas das muitas vítimas da extrema violência que assola o Rio de Janeiro e o Brasil. As meninas, que brincavam na porta de casa com outras crianças e tinham todo o futuro pela frente, deixarão um vazio em toda a família. O dia 23 de dezembro, quando Emilly faria aniversário, não será de alegria, mas de imensa tristeza.