Drama do dia seguinte: sobreviventes do acidente em MG relatam dor e sofrimento

Duas mulheres sobreviveram ao acidente e estão em albergue da prefeitura de João Monlevade.

PUBLICIDADE

A auxiliar de limpeza Solange Pereira da Silva era uma das passageiras do ônibus que saiu da cidade de Mata Grande, em Alagoas, e tinha como destino a cidade de São Paulo. No início da tarde de ontem, o veículo perdeu o freio em cima de uma ponte da BR-381.

PUBLICIDADE

O ônibus começou a voltar de ré, bateu na mureta de proteção e ficou pendurado por alguns minutos, antes de despencar lá de cima. Ao Jornal Hoje, da TV Globo, Solange disse que viu pessoas pulando do ônibus e saltou também. A mulher caiu desacordada e só acordou novamente quando já estava no hospital.

Solange está agora em um albergue da prefeitura de João Monlevade. A cuidadora de idosos Eliane Guerra também está abrigada no mesmo local. Eliane, que também saltou do ônibus antes da queda, estava bem no dia de ontem. Neste sábado (5), ela acordou um pouco mal.

“Até agora eu fechar o olho, pra mim eu tô vendo toda a cena, todos os gritos, as pessoas gritando, pedindo socorro e a gente sem poder fazer nada”, disse Eliane em entrevista ao Jornal Hoje. A mulher também acordou com dores pelo corpo.

Dezoito pessoas morreram no acidente. Os corpos estão no IML de Belo Horizonte e 13 já foram identificados. Faltam os outros cinco e o reconhecimento das famílias para que os corpos sejam trasladados por avião da FAB até Paulo Afonso, na Bahia, de onde seguirá para Alagoas.

PUBLICIDADE

Muitas das pessoas que estavam no ônibus embarcaram na cidade de Água Branca, em Alagoas, onde a prefeitura colocou carro de som nas ruas pedindo aos familiares das vítimas que comparecessem ao local determinado para conversar sobre reconhecimento dos corpos.